terça-feira, 10 de abril de 2012

LUIZ GONZAGA É 100!!! - PAU DE ARARA 4º ANO

Luiz Gonzaga em sua carreira musical conseguiu afirmação de sua origem quando assumiu suas verdadeiras características nordestinas, deixou o modismo de lado e mais tarde conseguiu o título do Rei do Baião. Sua autenticidade deve ser utilizada como recurso didático levando a Geografia e a História do nordeste para dentro das salas de aulas. Em especial neste ano onde comemoramos o seu CENTENÁRIO. Sendo assim é projeto da tia Vanessa contextualizar a matéria do bimestre com as canções de Luiz Gonzaga. Com isso além de cultura e aprendizado as crianças produzirão durante o ano um DVD comemorativo com clipes gravados por eles representando o conteúdo das letras das músicas. O quarto ano já começou com a canção PAU DE ARARA. Foi muito divertido! Confira algumas fotos enquanto o clipe está sendo editado.






































AUTOR DO PRIMEIRO PROJETO: LUCAS DE OLIVEIRA MINTO
 


Pau de Arara

Quando eu vim do sertão,
seu môço, do meu Bodocó
A malota era um saco
e o cadeado era um nó
Só trazia a coragem e a cara
Viajando num pau-de-arara
Eu penei, mas aqui cheguei (bis)
Trouxe um triângulo, no matolão
Trouxe um gonguê, no matolão
Trouxe um zabumba dentro do matolão
Xóte, maracatu e baião
Tudo isso eu trouxe no meu matolão

 

AGORA É SÓ AGUARDAR O CLIPE!!!!

ATÉ LÁ!!!

Um comentário:

  1. Adorei esse trabalho! Muuiitttoo legal!
    Parabéns pelo capricho!
    Quando precisar de ajuda pode contar comigo!

    ResponderExcluir